top of page
Blogs de Viagem

BLOG DA PINGO ;)

Como combinar as cores

Atualizado: 3 de nov. de 2021

Neste cenário de pandemia infelizmente muitos estabelecimentos tiveram suas portas fechadas, pontos que estavam a anos vendendo tiveram drasticamente suas vendas quase no zero, outros se reinventaram com o uso das redes sociais, passando a divulgar assim todo o material de venda, seja cosméticos, do ramo alimentício ou até mesmo corporativo muitos se refizeram e começaram no mundo digital.


Imagem de InspiredImages por Pixabay

Com isto muitas coisas podemos citar para dar um norte de como começar na era digital, mas vamos começar por cores.


É legal entender que cada segmento tem cores predispostas, como por exemplo, o ramo alimentício, nos estudos das psicologia das cores, determinados tons de amarelo e vermelho engatilham o cliente, chamam a atenção. Trabalhar com uma cor chave no briefing e ir combinando a partir disto é uma boa sacada.


Harmonizar as cores é essencial para o equilíbrio e harmonização. As cores interferem nas sensações, humor, contraste...


Bom agora que já entendemos a importância aqui vai algumas dicas de como combinar as tão chamativas cores:


  • Primeiro que temos paletas elas são cores primárias e secundárias:

Cores Primárias: são as chamadas "cores puras", que não surgem de outras: vermelho, amarelo e azul. Cores Secundárias: surge da união de duas cores primárias: verde (azul e amarelo), laranja (amarelo e vermelho) e roxo ou violeta (vermelho e azul).


  • Temos também cores neutras, são elas: preto e branco e diferentes tons de cinza.


  • As cores pastéis são basicamente todas em cores pálidas, cores claras quase chegando a ser neutra, dentro desse grupo temos os: rosa claro, azul claro, verde claro, amarelo claro e roxo claro, são tons que tendem a ser mais calmantes.


É claro que é muito amplo falar sobre isto mas listei aqui o básico para começar do zero, tem também alguns aplicativos que podem ser usados no lugar de entender cada paleta de cor, um deles é o Adobe Color, lá ele te mostra a partir de uma cor que você selecionar outras que combinem também, é super prático e fácil de usar.

Imagem reprodução/ commerce.natura



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page