top of page
Blogs de Viagem

BLOG DA PINGO ;)

Como criar uma logo para sua marca

Atualizado: 5 de nov. de 2021

A criação de uma logo é algo muito difícil e temos sempre que achar aspectos e características que fazem a marca ter nossa impressão já na logo, e ainda se destacar dos demais concorrentes.


Imagem Reprodução/ websense.nygroupe

Se você por exemplo, tem uma doceira e gosta de fazer bombons uma logo com o símbolo do produto faz mais que sentido, e a mesma coisa se adequa a outras empresas, marca ou negócio... já que estamos falando de pontos chaves que faça com que o cliente bata o olho e tenha facilidade de entender o seu negócio.


O ícone vai ajudar a estabelecer essa comunicação sem necessariamente ter uma ou você pode optar por escrever o nome da empresa como por exemplo, Carol moda infantil, isso tudo embaixo de uma imagem com camisetas super coloridas, ou talvez uma empresa de conserto e você coloca a imagem de um martelo ou furadeira, personalize sua logo com algo que associe a sua marca.


Fontes para criação da marca:


Muitas são as opções, e é bem subjetivo falar sobre, mas para criar esta parte da identidade da marca leve em consideração um padrão de fontes de cada segmento. Então, por exemplo, letras caligráficas como, Allura Regular, podem ser usadas em áreas da moda.


Fontes mais redondinhas são ótimas para doces, como a Fonte Curvilingus ou a WhoopAss.


Já quando falamos de uma mecânica, fontes grossas e fortes são boas para o segmento.


Cores para sua logo:


Com relação a cores use o que uma paleta que se enquadre a empresa, temos tons neutros, ou pastéis muito usados, deixe sua marca padronizada mais com um design que condiz com seus gostos, mas vamos falar mais de tons em um próximo post 😉


Vou deixar o link de um site chamado Free Logo Design, nele você tem a possibilidade de criar sua logo de forma gratuita.


Passo a Passo:


-Mande seu designer ou contrate um especialista.

- Após aprovação e aprovação do financeiro a impressão, seja em cartão de visita, adesivos, tags entre outros fica pronto em até 48h.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page