Um cartão de vista talvez seja o primeiro contato de um cliente com sua marca, por isso deve ser desenvolvido de forma clara e objetiva, com a finalidade de mostrar o que você oferece, tudo em um cartão que não traspasse de 9x5cm.
Lembre- se que a partir dele uma pessoa pode ou não entrar em contato.
Materiais usados para construção do cartão de visita:
O tipo de material para o cartão de visita, mostra o nível ou veracidade do seu trabalho, temos diversos tipos de acabamento no mercado e será impossível relatar todas aqui, mas vamos falar um pouco dos mais usados a seguir.
Os cartões de visita que mais saem de acabamento aqui na Pingo são: verniz total, laminação fosca com verniz localizado e Hot stamping.
Verniz total é totalmente brilhante, ele reluz a luz no cartão;
A laminação fosca com o verniz localizado, é uma cor que não reflete luz total, só em alguns pontos como o nome da empresa, logo ou informações de contato;
O Hot stamping também reluz em pontos localizados mas em cores diversas como rosa, verde, azul, entre outras, deixando o cartão com um “ar” de requinte.
Tamanho ideal
O tamanho padrão mais aceito para cartões de visita continua sendo o americano, de 8×5 centímetros. O motivo dele ser tão pequeno é simples, é bem mais eficiente na hora de guardar na carteira, porta-cartão e até mesmo no bolso da calça.
No entanto, vem crescendo o uso nos tamanhos 4,8x8,8 cm que pode ser considerado o padrão brasileiro.
Design
Precisamos ficar atentos ao designer do produto, lembre-se de colocar informações como: Nome da empresa, e-mail, telefone para contato e passar a informação de com o que você trabalha, nada muito longo, não precisa contar a história da empresa mas sim objetivar o que você oferta, sendo produto ou serviço.
O cartão de visita tem que ter uma fonte legível, não recomendamos com serifa ou caligráficas que dificultam, e além de um tamanho adequado de no mínimo nove, para poder ler sem problemas.
As cores precisam estar harmônicas também, nada de juntar duas cores fortes só porque você gosta, elas precisam combinar. Cores neutras que são consideradas uma boa base são branco, preto e cinza, com elas dá para fazer as mais variadas combinações.
Se você ainda ficou com um pouquinho de dúvida, assista ao nosso vídeo (abaixo) e veja o passo a passo, mesmo assim se a dúvida persistir, entre em contato conosco! Não esqueça de curtir nossas redes Sociais e compartilhar nosso conteúdo :)
Comments