top of page
Blogs de Viagem

BLOG DA PINGO ;)

Como montar um cartão de visita

Atualizado: 7 de dez. de 2021


Um cartão de vista talvez seja o primeiro contato de um cliente com sua marca, por isso deve ser desenvolvido de forma clara e objetiva, com a finalidade de mostrar o que você oferece, tudo em um cartão que não traspasse de 9x5cm.


Lembre- se que a partir dele uma pessoa pode ou não entrar em contato.


Materiais usados para construção do cartão de visita:


O tipo de material para o cartão de visita, mostra o nível ou veracidade do seu trabalho, temos diversos tipos de acabamento no mercado e será impossível relatar todas aqui, mas vamos falar um pouco dos mais usados a seguir.


Os cartões de visita que mais saem de acabamento aqui na Pingo são: verniz total, laminação fosca com verniz localizado e Hot stamping.


  • Verniz total é totalmente brilhante, ele reluz a luz no cartão;


  • A laminação fosca com o verniz localizado, é uma cor que não reflete luz total, só em alguns pontos como o nome da empresa, logo ou informações de contato;


  • O Hot stamping também reluz em pontos localizados mas em cores diversas como rosa, verde, azul, entre outras, deixando o cartão com um “ar” de requinte.


Tamanho ideal


O tamanho padrão mais aceito para cartões de visita continua sendo o americano, de 8×5 centímetros. O motivo dele ser tão pequeno é simples, é bem mais eficiente na hora de guardar na carteira, porta-cartão e até mesmo no bolso da calça.


No entanto, vem crescendo o uso nos tamanhos 4,8x8,8 cm que pode ser considerado o padrão brasileiro.




Design


Precisamos ficar atentos ao designer do produto, lembre-se de colocar informações como: Nome da empresa, e-mail, telefone para contato e passar a informação de com o que você trabalha, nada muito longo, não precisa contar a história da empresa mas sim objetivar o que você oferta, sendo produto ou serviço.


  • O cartão de visita tem que ter uma fonte legível, não recomendamos com serifa ou caligráficas que dificultam, e além de um tamanho adequado de no mínimo nove, para poder ler sem problemas.


  • As cores precisam estar harmônicas também, nada de juntar duas cores fortes só porque você gosta, elas precisam combinar. Cores neutras que são consideradas uma boa base são branco, preto e cinza, com elas dá para fazer as mais variadas combinações.

Se você ainda ficou com um pouquinho de dúvida, assista ao nosso vídeo (abaixo) e veja o passo a passo, mesmo assim se a dúvida persistir, entre em contato conosco! Não esqueça de curtir nossas redes Sociais e compartilhar nosso conteúdo :)




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page