Blogs de Viagem

BLOG DA PINGO ;)

Dicas importantes de uso com o papel de parede

Atualizado: Mai 19

O uso dos papéis de parede se dá pela praticidade e agilidade, já que não dá tanta bagunça como uma obra comum.


Além de ser versátil possibilitando estampar o que se deseja, é importante destacar que sua durabilidade e manutenção do adesivo vinil é muito superior a outros tipos de material, como por exemplo o papel. Aqui vão algumas informações importantes antes de se aventurar no mundo dos papéis de parede.




  • É possível aplicar o papel de parede em todas as paredes de um cômodo, criando uniformidade, ou em apenas uma, dando destaque para uma área específica do ambiente. Uma ideia legal é o papel de parede 3D com a impressão de ter um relevo.


  • Caso queira aplicar o papel de parede em todas as superfícies, o ideal é escolher padronagens mais discretas, para não carregar com muita informação, o foco da área se dá a apenas um local ou objeto.


  • O legal do uso é a vasta opções de aplicação podendo ser até mesmo colado em lavabo, mas a aplicação não é recomendada em paredes úmidas e mofadas que danificam o produto, além disso o uso pode ser em parede, madeira, vidro e superfícies lisas.


  • As estampas variam de cômodo a cômodo. Nos quartos para crianças a quem use designes com desenhos de bichinhos e super coloridos, é uma aposta legal deixando o ambiente com o aspecto juvenil um cantinho total para relaxar. Cores neutras com simetrias dão um ar de modernidade, perfeito para um escritório.


Aplicação do Papel de parede:


  • Na hora da aplicação não necessariamente precisa de um profissional ao lado, mas se atente a alguns pontos importantes que são: certificar de que a parede de aplicação está seca e lisa, sem rastro de tintas ou argamassa, ter pronto o número de faixas que precisa para cobrir total a parede contando os 10% de sobra e saber que o produto da pingo.digital vem com uma cola que é suficiente.


  • Na aplicação é necessário também uma espátula que auxilia a aplicação. Use um pincel de papel de parede para nivelar o papel e tirar as bolhas.


  • Sempre comece pincelando delicadamente do centro para fora e sempre começando pelo topo.

Tempo de uso dos papeis de parede:


Em relação à durabilidade, o Papel de Parede pode durar até 3 vezes mais que a Tinta de Parede, o papel Vinílico por exemplo tem uma vida útil em torno de 12 anos se bem cuidado.