top of page
Blogs de Viagem

BLOG DA PINGO ;)

Os vários tipos de produtos do material acrílico

Atualizado: 7 de dez. de 2021

O acrílico tem muitas vantagens quando comparado a outros materiais. Trata-se de uma substância termoplástica rígida com alto grau de transparência e imensa flexibilidade para adquirir formatos.




Estes produtos são feitos com um material plástico usado no lugar do vidro por ser mais resistente, ele é mais rígido então quando quebra não se desfez em tantos pedaços, podemos usar ele como um forma comunicacional também, afinal tem a finalidade de orientação para algumas pessoas, como por exemplo as placas de escritório, sinalização de trânsito entre outras formas.


Podemos considerar o uso quando temos a necessidade de um produto transparente, resistente e com um custo benefício melhor, com isso podemos comprar placas de porta retratos feitos do produto para presentear alguém, e lembrando que o produto do acrílico é mais leve e tem características que facilitam a visualização e a passagem de luz, dando um super enfeite.


Local de descoberta:


O PMMAO poli(metacrilato de metila), ou acrílico, foi descoberto no início de 1930 pelos químicos britânicos Rowland Hill e John Crawford e teve por sua primeira aplicação pelo químico alemão Otto Rohm em 1934. A primeira grande aplicação do PMMA ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial, quando ele foi usado em janelas, cúpulas de aeronaves e periscópios de submarinos.


Limpeza do acrílico:

Com relação a limpeza do acrílico, é muito simples e pode ser realizada com um pano macio, espanador de pó, para evitar o acúmulo de poeira ou até mesmo água e sabão em casos de remoção de gordura. Produtos abrasivos e/ou corrosivos facilmente danificam o acrílico.



Aqui na pingo.digital temos o acrílico como presente:


Todos feitos com acrílico 😉😉😉😉



São ideias simples com o acrílico, mas que podem surpreende seus familiares 🥰🥰🥰🥰


Não esqueça de curtir nossas redes Sociais e compartilhar nosso conteúdo :)

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page